Sistema Autoligado

Como é o tratamento?

Como o nome pode indicar, a técnica dispensa a utilização das borrachinhas tradicionais e funciona com base no braquete, que sustenta o fio preso em pequenas estruturas que já vêm acopladas nele, uma espécie de presilha. O aparelho autoligado cumpre a mesma função que outros tratamentos tradicionais, porém, tem características específicas que o fazem ser melhor em relação ao convencional.

Quais as vantagens?

- Aparelho mais moderno e mais discreto.

- Requer um tempo menor de tratamento.

- Diminui a dor.

- Diminui o acúmulo de placa bacteriana, devido à ausência das borrachinhas.

- Reduz a necessidade de extrair dentes.

Quanto custa?

- Em primeiro lugar, os valores variam de acordo com o tipo de material utilizado.

- Essa análise também deve ser realizada pelo lado da durabilidade, afinal, o uso de materiais de qualidade maior tende a gerar uma resistência muito mais acentuada.

- Por fim, não podemos nos esquecer do fato de que os tratamentos com aparelhos autoligados geram um tempo menor de uso. Isso quer dizer que existe uma economia que pode equiparar os custos de ambos os tipos de tratamentos

_MG_1537_edited.jpg

IEF - Instituto Elton Faco

Seu sorriso começa aqui

Sobre nós

O IEF - Instituto Elton Faco é formado por uma equipe de profissionais especializados em todas as áreas da odontologia, tendo como principal foco oferecer um tratamento diferenciado através de técnicas altamente avançadas, aplicando conhecimentos e tecnologia sofisticada.