O que é?

O implante dentário é um suporte ou estrutura metalizada que tem posicionamento cirúrgico, na região óssea da maxila ou mandíbula,  situado abaixo da gengiva, para fazer a função na substituição da raiz do dente. Ao serem introduzidos, permanecem no arco dentário para que o especialista possa, a partir deste momento, realizar a montagem dentária e assim substituir os elementos perdidos por artificiais com função e forma definidas.

Como é o tratamento?

Sistema de implante envolve duas etapas: 
A primeira é a cirúrgica, onde é colocado o implante no osso. A segunda é a etapa protética, momento em que é confeccionada uma prótese sobre o implante dentário.

Etapa cirúrgica: consiste na instalação dos implantes nos ossos maxilares. É indolor tanto no ato cirúrgico como no pós-operatório.

Etapa protética: consiste na elaboração da prótese sobre os implantes. A fixação desta prótese a implantes é feita por meio de parafusos, permitindo assim sua retirada para manutenção, a qual é feita pelo dentista.

Pode causar doenças?

Para quem usa pontes móveis parciais, o implante pode ser usado para fazer uma prótese fixa. O implante pode ser utilizado ainda para pacientes que usam dentaduras. Nesse caso, o objetivo é melhorar a estabilidade da prótese. Após a colocação dos implantes, a pessoa pode levar uma vida normal como as que têm dentes naturais. Fora isso, é necessário manter uma boa higienização para não desenvolver doenças ao redor dos implantes. Não existe limite de idade: a partir da puberdade, qualquer pessoa pode receber implantes.

_MG_1537_edited.jpg

IEF - Instituto Elton Faco

Seu sorriso começa aqui

Sobre nós

O IEF - Instituto Elton Faco é formado por uma equipe de profissionais especializados em todas as áreas da odontologia, tendo como principal foco oferecer um tratamento diferenciado através de técnicas altamente avançadas, aplicando conhecimentos e tecnologia sofisticada.